Vem ai o Festival Caldeirão das Danças, em Crato – CE

Acontece, no próximo final de semana, a primeira edição do Festival Caldeirão das Danças. O evento é uma realização do coletivo “O Crato Tem Dança”, com o apoio de várias instituições e grupos de dança da região. Apesar de ser a primeira edição, este já é um dos maiores encontros de grupos e coletivos de …

Festival Caldeirão das Danças

Acontece, no próximo final de semana, a primeira edição do Festival Caldeirão das Danças. O evento é uma realização do coletivo “O Crato Tem Dança”, com o apoio de várias instituições e grupos de dança da região.

Apesar de ser a primeira edição, este já é um dos maiores encontros de grupos e coletivos de dança da região. Ao todo, serão 16 companhias vindas de Recife, Olinda, Paulista (PE), Exu, Crato, Juazeiro do Norte, e Fortaleza, que irão realizar 26 apresentações durante as três noites de evento (sexta, 31; sábado, 01; e domingo, 02).

As apresentações acontecerão na Praça Siqueira Campos, no Centro do Crato. Segundo Junnior Pessoa, um dos coordenadores do festival, o local foi escolhido por já estar concentrando eventos de caráter independente, realizados pela força jovem do cariri, como por exemplo o Estopim e a Guerrilha do Ato Dramático Caririense.

Ainda de acordo com Junnior, este é um evento independe. Encabeçado por dançarinos e professores de dança da região, irá promover ao público caririense o acesso a grandes espetáculos de companhias já consolidadas, bem como espaço para grupos iniciantes demonstrarem suas atuações.

Oficinas

O festival contará ainda com a oficinas pela manhã e tarde da sexta e sábado.

Na sexta (31) e no sábado (01) teremos das 10h às 11h30 uma Oficina de Frevo, com Deyvison Vicente, na Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes de Alencar. E das 13h30 as 15h uma Oficina de Dança Contemporânea e Intervenções com Silvia Mouras, também na Escola Violeta Arres.

Confira a programação completa das apresentações na nossa agenda cultural:

Fique agora com algumas imagens das companhias que se apresentarão no Festival Caldeirão das Danças:

 

Você pode acompanhar mais novidades sobre o festival no página oficinal no facebook, Festival Caldeirão das Danças.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Cobertura Mostra SESC – Abertura e Encerramento

Veja aqui as fotos da abertura e encerramento da 21ª Mostra Sesc de Culturas. Pegue sua foto, compartilhe e marque a gente

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!