Vem conhecer o Figuinho

Por Assessoria de Comunicação

Figuinho, voltado para o público infantil, é uma das novidades da 29ª edição do Festival

Entre outras atrações, pela primeira vez no FIG haverá uma programação voltada para as crianças no Palco Pombo Instrumental, nos dias 20, 21 e 27 de julho

Referência nacional quando o assunto é produção cultural para o público infantil, Pernambuco terá durante a 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns uma novidade voltada para a criançada: O Figuinho, que vai contar com uma série de atividades lúdicas como contação de histórias, oficinas, além de exibições de filmes, apresentações da cultura popular, teatrais, circenses e musicais. Em toda a programação do Festival, haverá um selo do Figuinho indicando quais atrações são direcionadas para a garotada.

Uma programação inédita e que integra o Figuinho acontecerá durante as tardes dos dois sábados (20 e 27 de julho) no Palco Pombo / Instrumental do Festival (localizado no Parque Ruber Van Der Linden). Uma das atrações confirmadas para o primeiro sábado (20) é a Fada Magrinha, que revelou estar preparando um show especial para o Festival.

 “Vamos mostrar no FIG nosso trabalho autoral misturado com o que Pernambuco tem de cultura, com frevo, caboclinho e maracatu, entre outras coisas. É importante um espaço como esse porque mostra o potencial que Pernambuco tem na produção cultural pensada para as crianças. A ideia é que não só a criança seja convidada a entrar no universo, mas também toda a família”, explica a artista.

Quase que diariamente haverá na Praça da Palavra Jomard Muniz de Britto atividades como contação de histórias para crianças, além de alguns lançamentos de livros infantis ao longo da programação do FIG. Na Casa do Saber, entre os dias 22 e 26 de julho, as crianças e seus familiares poderão participar da Oficina de Cinema de Animação, com o Ponto de Cultura A Saga do Audiovisual e Cidadania, do Mestre Lula Gonzaga, também Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o Outras Palavrinhas levará artistas da cultura popular e contadoras de histórias para interagir com o público infantil. No dia 27 de julho, haverá a participação de duas atrações de Garanhuns: o Reisado Mirim da Convivência, com a presença do Mestre Luiz Gonzaga, Patrimônio Vivo de Pernambuco; e a educadora Yale Feitosa, que é gestora de bibliotecas comunitárias na cidade.

Já a lona de circo montada no Parque Euclides Dourado é um dos polos que mais envolvem a garotada, e tem a expectativa de atrair milhares de crianças (de todas as idades) durante as apresentações. Uma novidade este ano é que o FIG terá sessões em dobro nos dois sábados (20 e 27) e no domingo (21) do festival, às 14h e 16h. Os ingressos serão distribuídos pela manhã, às 10h, na própria lona.

No domingo (21), por exemplo, haverá a Mostra de Números Circenses com várias apresentações com a participação da Escola Pernambucana de Circo (EPC), que já participou de 15 edições do festival. “Na mostra a gente vai ter dois palhaços, Anito e Aninha, costurando os números. E vamos ter Maria Caroline, que vai apresentar um número de lira com contação de história”, explica Fátima Pontes, gestora da EPC, que atualmente atende a 100 crianças e adolescentes do Recife.

Há ainda opções de espetáculos teatrais no Teatro Luiz Souto Maior, onde duas peças infantis podem ser assistidas por toda a família: “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” (PR), no domingo (21); e “Tagarelando” (RJ), no sábado (27), ambas às 11h.

Serviço
Figuinho no Palco Instrumental
Parque Ruber Van Der Linden
20 e 27 de julho | 14h às 17h

Praça da Palavra Jomard Muniz de Brito
Atividades diárias

Teatro-infantil – Teatro Luiz Souto Dourado (Av. Afonso Pena, 85 – São José, Garanhuns – PE)
“Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” (PR), no domingo (21); e “Tagarelando” (RJ), no sábado (27), ambas às 11h

Lona de Circo do FIG
Parque Euclides Dourado
20 a 27 de julho

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Juazeiro recebe a Banda Mais Bonita da Cidade

Meu amor… o projeto Sesc Sonoridades tem vasta programação ...

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri
  • Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”
Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

Siga-nos!