Vídeo: Anitta, Wesley Safadão e Jorge & Mateus encerram o Festival Expocrato edição 2019 – Foobá!

Após 9 dias de muita festa, emoção e alegria, a maratona de mais de 50 shows do Festival Expocrato 2019 chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira, 22, com grandes nomes da música subindo ao palco deste que é um dos maiores festivais de música do Brasil. Durante o Festival Expocrato, o Parque de Exposições …

Após 9 dias de muita festa, emoção e alegria, a maratona de mais de 50 shows do Festival Expocrato 2019 chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira, 22, com grandes nomes da música subindo ao palco deste que é um dos maiores festivais de música do Brasil.

Durante o Festival Expocrato, o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti foi ponto de encontro das principais bandas, duplas e artistas da música nacional, arrastando uma multidão de pessoas de todos os lugares do país para a cidade do Crato, no sul do Ceará.

Encerrando este ciclo em grande estilo aconteceu a estreia da rainha do pop e funk nacional Anitta no Festival Expocrato. A funkeira levou os fãs ao delírio com grandes hits e sucessos recentes, composição de um show animado, alegre e muito dançante. Ninguém ficou parado com “Onda Diferente”, “Bola Rebola”, “Terremoto” e “Sim ou Não”.

Show de tirar o fôlego também foi o da dupla sertaneja mais querida do país. Jorge & Mateus roubaram a cena com todo romantismo e potência musical dos sucessos “Tijolão”, “Surto de Amor” e “Louca de Saudade”. O público se viu totalmente envolvido nos acordes da dupla, que também reservou espaço para hits do começo de carreira.

Sem tempo a perder, Wesley Safadão chegou com uma explosão de energia no palco do Festival Expocrato. A música do principal forrozeiro do Brasil atravessou a última noite de festa com muito gás, forró e agito. Consolidado no Ceará e com público cativo no Cariri, o artista se viu em casa. “Só Pra Castigar”, “Igual Ela Só Uma”, “A Dama e o Vagabundo” e “Juras de Amor” fizeram todos cantar.

Artista revelação, o carismático JM Puxado lançou música nova no palco do Festival Expocrato e amanheceu colocando casais para dançar com suas versões de clássicos do forró tradicional.

Antes, o xote gostoso da banda Chumbo Sim Sinhô abriu a noite, que contou também com a apresentação do artista do forronejo Wawa Pinho, nomes da região que ganharam notoriedade em sua trajetória.

FESTIVAL EXPOCRATO MAIOR DO QUE NUNCA

O Festival Expocrato encerra sua edição 2019 se posicionando como um dos principais eventos de música do Brasil, entregando o melhor em termos de estrutura, iluminação, som e um casting de estrelas com as principais atrações nacionais. Organizado pela Multi Entretenimento e Mega Som, empresas cearenses, o evento contou com mais de 50 atrações e 100 horas de shows.

“A satisfação é completa”, avalia o sócio diretor Marcelo Rocha. “O Festival Expocrato 2019 foi magnífico. Público, artistas e produção fizeram um evento fantástico com muito entretenimento, mistura de ritmos, boa música, atrações como roda gigante e tirolesa, deixando muitos sorrisos por todos os lados”, afirma.

Montado no maior parque do Norte e Nordeste, o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, o evento ganhou nova roupagem em 2018 e se aperfeiçoou em 2019, com novos nomes no line up, palco novo e maior, mais atrações fora dos shows, como uma Roda Gigante de 26 metros de altura e uma tirolesa com queda livre de 70 metros, em parceria com a Coca-Cola.

Momento especial a cada noite foi a nova configuração do show piromusical perfeitamente sincronizado com músicas icônicas, como Bohemian Rhapsody, do Queen, Eu Só Quero Um Xodó, de Luiz Gonzaga, One Love, de Bob Marley, Viva La Vida, de Coldplay e Jennifer, de Gabriel Diniz, em momento de homenagem in memoriam.

Oferecendo um pacote completo de experiência, o Festival Expocrato trouxe para sua edição 2019 mais espaço nos Camarotes Premium e Corporativo, com banheiros contêiner, serviços de massagem e espaço de beleza com barbearia e maquiagem.

Ainda teve um Food Park com 16 opções de refeições, entre hambúrguer, sushi, opções de carnes, hot dogs, pasteis gigantes e mais. O serviço foi otimizado ainda com os caixas volantes, facilitando a compra e evitando filas.

Novidade também foi o lançamento de souvenirs com a identidade visual exclusiva da marca Festival Expocrato. Além de incríveis recordações, o público pode adquirir bonés, camisetas, cases, carregador portátil para bateria de celular, copos e relógios disponíveis nas Lojas Oficiais do evento montadas dentro da área de shows, no centro de Crato e no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro.

Criando um legado de qualidade, o Festival Expocrato transforma o conceito de entretenimento no Nordeste, se desafiando, a cada nova edição, para fazer algo cada vez mais grandioso. “Qualquer comparação conosco é Rock in Rio e Lollapalooza. É nesse nível que queremos trabalhar”, afirma Marcelo Rocha, diretor. “Queremos levar o Crato para o mundo e temos todo o potencial”. Aguarde novidades para 2020!

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Abrindo com Gal Costa, passando por Siba, Curumin, Projeto Rivera e terminando com Nando Reais, a edição deste ano, como sempre, está cheia de cultura e trilhões de linguagens artísticas no 0800 ou por 2kg de alimentos.⠀
Confira a programação da Mostra Sesc no nosso site, link na BIO
  • De 10 a 14 de outubro, o Largo do Memorial Padre Cicero será estacionamento de uma experiência bem gostosa e que atrai o paladar de qualquer mortal. O Festival Food Truck na Estrada dará o ar do sabor na cidade de Juazeiro do Norte.⠀
@foodtruckfestivaloficial⠀
⠀
Saiba mais no nosso site, link na bio⠀
⠀
#FoodTruckNaEstrada #cariri #food #juazeirodonorte #gastro
  • A Mostra Sesc pode não ter chegado, mas o Sesc continua oferecendo um ruma de programação para os caririenses. De 7 a 29 de outubro, as unidades Juazeiro e Crato estarão com diversos espetáculos musicais, bandas e artistas locais, nacionais e internacionais.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio⠀
⠀
#sesc #musica #programação #cariri
  • O projeto Cultura Raiz irá celebrar os 80 anos do Mestre Espedito Seleiro, o artesão caririense mais badalado do mundo receberá, no Museu Ciclo do Couro, centro cultural de Nova Olinda, os grupos de tradição: Reisado de Couro do Mestre Antonio Luiz; o Reisado de Congo do Mestre Aldenir, os Bacamarteiros da Paz e apresentação de forró-pé-de serra de Joquinha Gonzaga, sobrinho Luiz Gonzaga.⠀
⠀
Foto: Tatiana Fortes⠀
⠀
Saiba + no nosso site, link na BIO
  • Pearl Jam poderá anunciar novo álbum e turnê amanhã, dia 10!⠀
Segundo rumores o grupo fará o anuncio do novo álbum e de uma turnê internacional já com cidades definidas para janeiro de 2020.⠀
⠀
Nós aqui no aguardo.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio
  • A rainha do piseiro, Heloísa Ribeiro, tá fazendo show de lançamento de CD⠀
O piseiro vai dominar o mundo e @heloisaribeirooficial também!⠀
⠀
Saiba mais, link na BIO⠀
⠀
Foto: @brenorochafotografia⠀
⠀
#lançamento #cd #musica #piseiro #jogaagua #thevoice #cariri #crato⠀
@jeorgeluizof
  • A temporada musical do Projeto Quarta é+ Cultura deu uma pause para abrir espaço para as artes cênicas, chegou a vez do teatro ocupar espaço no Memorial Padre Cícero.⠀
A primeira apresentação será do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, do Coletivo Atuantes em Cena.⠀
⠀
O grupo se apresenta hoje, quarta-feira, a partir das 19h, no auditório do Memorial Padre Cícero, com entrada gratuita!⠀
⠀
#teatro #cariri #pequenoprincipe
  • Auge: coleção SerTão Cariri, estreia no SPFW 2019⠀
Nova coleção da Amapô realizada em parceria com o Senac Ceará, contou com a colaboração de alunos do curso de Desenhista de Moda do Senac Crato.⠀
⠀
Saiba + link na bio⠀
⠀
@senacce @amapo_jeans⠀
⠀
#moda #fashion #look #cariri #spfw

Siga-nos!