Workshop Investigação Cênica com Bia Oliveira, Felipe Simas e João Vithor Olivera

[ATUALIZAÇÃO 03/12/2015] O Foobá, e as demais entidades organizadoras do Workshop Investigação Cênica comunicam a transferência da data da referida formação de dezembro de 2015 para março de 2016. O motivo do adiamento, deve-se ao fato da uma intensa agenda de trabalho dos envolvidos no projeto no eixo Rio – São Paulo, atendendo normas contratuais …

[ATUALIZAÇÃO 03/12/2015]

O Foobá, e as demais entidades organizadoras do Workshop Investigação Cênica comunicam a transferência da data da referida formação de dezembro de 2015 para março de 2016. O motivo do adiamento, deve-se ao fato da uma intensa agenda de trabalho dos envolvidos no projeto no eixo Rio – São Paulo, atendendo normas contratuais com emissora de televisão, iria comprometer algumas das atividades previstas no workshop. Cientes da importância de oferecer a melhor experiência possível para os inscritos, decidimos por adiar o projeto.

Informamos aos inscritos que suas vagas estão garantidas para a nova data e ainda que há a opção de cancelamento de inscrição com seu respectivo reembolso. Nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer divergências.

Justificamos a transferência da data do evento e desculpamo-nos pelo transtorno, contando com a compreensão de todos!

[/ATUALIZAÇÃO]

Entendendo a necessidade dos artistas do Cariri em ter acesso a oportunidades de capacitação e profissionalização, o Foobá em parceira do BIARTE, traz para o cariri o Workshop Investigação Cênica, com a presença da diretora e preparadora de elenco Bia Oliveira – responsável pela revelação de talentos como Bruno Gissoni, João Vithor Oliveira, Rodrigo Simas, Felipe Simas – e os atores Felipe Simas (atualmente interpretando protagonista o Jonatas, em Totalmente Demais) e João Vithor Olivera (atualmente interpretando João, em Malhação).

O Workshop Investigação Cênica irá, através de jogos dramáticos, exercícios cênicos, improvisações, cenas e textos teatrais, estudar a prática cênica com base no projeto de estar e ser da arte de representar.

As aulas serão realizadas no Cariri Garden Shopping entre os dias 11 e 13 de dezembro, contando com uma carga horária de 12 horas/aulas, divididas entre os 3 dias de atividade.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser solicitadas via formulário online disponibilizado no site do Foobá.

A vivencia artística com a Diretora e Preparadora de elenco Bia Oliveira é uma atividade voltada para o público que aspira essa fascinante profissão de ator, atriz, produtor, diretor.

felipe-simas

O Foobá pretende, ao longo do tempo, proporcionar capacitações, vivências e networks com profissionais consolidados no mercado cênico para ampliação do currículo dos profissionais e aspirantes da área na nossa região.

Conheça Mais sobre os Convidados do Workshop Investigação Cênica:

Bia Oliveira

IMG_5352Diretora de teatro há mais de 20 anos, Bia Oliveira é responsável por oficinas cênicas que sempre levam novos nomes aos palcos e telas.

Desde a adolescência, Bia é familiarizada com o universo da dramaturgia. Sobrinha do cineasta Domingos Oliveira, ela diz que o espírito artístico sempre esteve dentro de sua casa e que o interesse por esse mundo foi muito natural. Aos 14 anos, fez aulas no famoso teatro amador Tablado, frequentou oficinas e encenou várias peças.

Para iniciar a carreira profissional, optou por outra paixão: a literatura brasileira. Quando começou a dar aulas, sentiu, no entanto, certa dificuldade em fazer seus alunos se interessarem pelos clássicos brasileiros. Então, em 1992, resolveu recorrer ao que já dominava: os palcos. Depois de perceber o potencial do teatro para a contextualização das histórias sobre as quais ensinava em sala, seu curso foi crescendo e o interesse dos alunos aumentou. A partir daí, ela montou a companhia Biarte In Cena.

De lá para cá, suas oficinas têm sido um celeiro de novos talentos. Bruno Gissoni e os irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas são exemplos. Ator da Rede Globo, Rodrigo trabalhou na novela “Fina estampa” interpretando o personagem Leandro. Já Bruno foi o protagonista Pedro numa das últimas temporadas de “Malhação”. Felipe Simas, depois de uma temporada em Malhação, protagoniza a nova novela das sete, Totalmente Demais, e estará presente no Workshop Investigação Cênica.

Felipe Simas

felipesimasFelipe Sang Simas estreou na TV na novela Flor do Caribe. Logo em seguida atuou na 22ª temporada de Malhação. Antes de ser ator, Felipe foi jogador de futebol, porém, depois de participar de algumas peças teatrais com os irmãos, decidiu que atuar era o que queria fazer da vida, recebendo o apoio de sua família. Ele é irmão dos também atores Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, vivendo atualmente o melhor momento de sua carreira até então: protagonizando a novela Totalmente Demais, no papel de Jonatas.

João Vithor Oliveira

joaovicthor2.jpeg

João Vithor teve sua primeira aparição na TV aos 5 anos de idade, participando no elenco de apoio de Gente Inocente e fez teste para o papel de D. Miguel para minisérie “Quinto dos Infernos” ao vivo dentro do programa.

Sua primeira novela foi Floribella, em 2005/2006, na Band, contracenando ao lado de Juliana Silveira e Roger Gobeth. Depois foi para Rede Record e fez Luz do Sol e Chamas da Vida em 2007 e 2008.

Em 2009, foi para TV Globo para fazer Malhação ID, logo depois fez Fina Estampa. Em 2013, destacou-se em Joia Rara vivendo o Ernest Hauser novo. Em 2014, aos 19 anos, João Vithor esteve no horário das 18h como Serginho, em Boogie Oogie. Em 2015 atuou como o jovem João em Malhação.

Serviço:

Workshop Investigação Cênica
11, 12 e 13 de dezembro
No Cariri Garden Shopping
INSCRIÇÕES ABERTAS

Contato: Erika Souza (88) 99713.9432
[email protected]

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Programação Cinema de 19 a 25 de setembro

Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping. 

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!