Xilo, traços da tradição

Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e a Fundação Memorial Padre Cícero abrem nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a partir das 10h da manhã, a exposição “Xilo, traços da tradição”. Com curadoria da professora e secretária executiva de Cultura, Sandra Nancy, e fotografia de Augusto Pessoa, a exposição é uma forma de homenagear os artistas populares de Juazeiro do Norte que foram convidados.

Exposição “Xilo, traços da tradição” é aberta no Largo do Memorial Padre Cícero

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura (Secult) e a Fundação Memorial Padre Cícero abrem nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a partir das 10h da manhã, a exposição “Xilo, traços da tradição”. Com curadoria da professora e secretária executiva de Cultura, Sandra Nancy, e fotografia de Augusto Pessoa, a exposição é uma forma de homenagear os artistas populares de Juazeiro do Norte que foram convidados.

Ela foi instalada bem em frente à entrada principal do Memorial Padre Cícero se destacando em meio ao cenário típico do Largo do Memorial, principalmente durante a noite e compõe a programação da Secult e da Fundação Memorial Padre Cícero para a Romaria de Candeias.

Ao todo são 12 painéis iluminados, de 2m x 1,5cm, com xilogravuras inspiradas na obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e apresenta trabalhos de seis xilógrafos: Stenio Diniz, José Lourenço, Manoel Inácio, Cicero Vieira, Cícero Lourenço e Demontier Lourenço. São obras que retratam o rico universo cultural nordestino, ilustrando os festejos populares do Araripe, a fartura da colheita dos frutos retirados da terra, a exuberância da natureza, a vida simples do campo, como também a dura realidade provocada pelos períodos de estiagens.

A exposição “Xilo, traços da tradição” é uma produção da Secretaria da Cultura de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Sua inauguração se deu em junho de 2018, por ocasião dos festejos juninos em Juazeiro do Norte. Passou pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFCE – Campus Juazeiro do Norte).

Ficha técnica da exposição “Xilo, traços da tradição”

Curadoria: Sandra Nancy F. Bezerra
Fotografia:  Augusto Pessoa
Expografia: Lis Cordeiro e Demontiez Araújo

Share this Story
  • Artes Visuais

    Xilo, traços da tradição

    Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e a Fundação Memorial Padre Cícero abrem nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a partir das 10h da manhã, a exposição “Xilo, traços da tradição”. Com curadoria da professora e secretária executiva de Cultura, Sandra Nancy, e fotografia de Augusto Pessoa, a exposição é uma forma de homenagear os artistas populares de Juazeiro do Norte que foram convidados.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Artes Visuais

Veja Também

Programação Cinema de 19 a 25 de setembro

Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping. 

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping..⠀
⠀
Link na bio
  • Alirio Netto é o novo vocalista do Shaman.⠀
Alirio Netto é um vocalista brasileiro, o músico já passou pelas bandas Khallice e Age Of Artemis, além de ter participado do musical Jesus Cristo Superstar, dono de um vocal poderoso, hoje é vocalista do tributo oficial do Queen (Queen Extravaganza).⠀
⠀
Link na Bio
  • Dezarie: Cantora de Reggae confirma quatro shows no Brasil em novembro⠀
O Jornalista José Noberto Flesch confirmou em seu twitter oficial que a cantora virá ao Brasil em novembro para quatro shows.⠀
⠀
Link na Bio
  • Ancine cancela ajuda de custos para filmes com temáticas LGBT.⠀
Greta e Negrum3 receberiam uma ajuda custo para bancar despesas com viagem para o Festival Internacional de Cinema Queer.⠀
⠀
Link na Bio
  • “A Vida Invisível”, obra que representará o Brasil na disputa do Oscar 2020, terá estreia antecipada⠀
O longa passará uma semana nos cinemas de Fortaleza.⠀
⠀
Link na Bio.
  • Quinta, 19/09 – O que tem pra hoje?⠀
Dia de quintar com os meninos que eu gosto⠀
Confira a programação dessa quinta-feira no Cariri.⠀
⠀
Link na bio
  • Em 19 de Setembro de 1958 nascia Lita Ford⠀
Lita fez parte da icônica banda de Rock Feminino The Runaways, em 1979 a banda encerra suas atividades por conflitos internos⠀
⠀
Parabéns!!!
  • Confira o novo clipe da banda de Folk Metal Brasileira Tuatha de Danann, uma banda de folk metal brasileira, fundada em 1994, A banda se apresentou em 2005 no maior festival de Rock do mundo, o Wacken Open Air onde foi considerada a melhor banda estrangeira a participar da competição.⠀
⠀
Link na Bio⠀
#Rock #Musica #Clipe

Siga-nos!