1° Festival de Música do Nordeste tá oferecendo oficinas no 0800

As inscrições vão até o dia de 18 de novem

O 1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro na Alameda. Competitivo e de abrangência nacional o festival incluirá diversos gêneros da cena artística e musical nordestina, trazendo uma diversificada variação de estilos como maracatu, rock, xote e manguebeat.

Durante o festival, serão ofertadas oficinas técnicas gratuitamente, sendo elas: Toque de Rabeca, Rodie, DJ, Técnica de Som e composição de letras Palavras Cantadas. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura até o dia 18 de novembro. A oficina de Letras será ministrada pelo Movimento Mineiro Clube da Esquina, com participação de Márcio Borges e Telo Borges, parceiros de Milton Nascimento.

No período que antecede o festival serão também realizadas atividades temáticas, como a roda de conversa O Som do Cariri – do Pífano à Guitarra, no auditório do Memorial Padre Cícero e as exposições gastronômicas e de artesanato com a  Feira Cariri Criativo.

  Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste

Foram inscritos neste processo um total de 120 participantes de vários estados e de todas as regiões do país, entre estes, 20 foram classificados e irão concorrer nas categorias melhor intérprete, melhor arranjo ( R$ 2 mil reais) e às premiações do 1°, 2° e 3° lugar, no valor ( R$ 8, 5 e 3 mil reais) respectivamente. 

A iniciativa é da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. A expectativa é de que o Festival seja incorporado no calendário de eventos do município.

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

8 filmes de terror sendo exibidos gratuitamente no Cineteatro São Luiz

Invocação do Mal, Corra, Annabelle e mais uma ruma títulos trevosos para você.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰
  • Há 50 anos o Cariri parava para assistir à inauguração de uma estátua, construída de forma artesanal e que tornou-se um dos maiores símbolos do Nordeste Brasileiro.
Foto: @joedsonkelvinfotografia 
#50anosestatuapecicero 
#cariri #celebracao #padrecicero

Siga-nos!